segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prologo

Demi's POV


Já passara cinco anos desde última vez que o vi e não sei se o veria novamente. Não, não me esqueci da promessa que fiz a ele de o esperar voltar da faculdade, porém o problema é se ele ia me querer do jeito que estou agora, pois digamos que as coisas estão bem diferentes do que ele havia deixado. Me lembro de cada detalhe do dia do adeus, do dia da promessa, da última vez que vi seus olhos, os olhos do meu melhor amigo, do MEU JOE. 

flashback

Era uma tarde chuvosa de domingo, fazia muito frio, estava na casa de Joe, um lugar que me era mais familiar  do que minha própria casa. Estávamos na sala de visitas que conhecia como a palma da minha mão, era bem simples havia apenas dois sofás bejes, o chão de madeira, as paredes brancas, porém com o tempo encardidas. O barulho da chuva era o único ruído que se escutava, uma vez que nós dois não falávamos nada. 

As horas pareciam estar apostando corrida, como eu queria poder simplesmente parar o relógio. Já passava das 16 horas e em alguns minutos Joe entraria no táxi que o levaria para o aeroporto para poder passar as 3 horas dentro do avião que o levaria para a faculdade. O ar de despedida tinha sido evitado por todo o dia, porém agora parecia incontrolável. Joe puxou minha mão e me levou para fora para esperarmos o táxi na chuva. Maldita chuva, nem pudemos passar o dia ao ar livre como sempre passávamos... E também havia a promessa que fizera hoje de manhã a Joe, bem na verdade ele me obrigou a prometer, que não choraria hoje. Estava tentando cumprir, porém já tinha percebido que logo, logo, o esforço ia ser em vão pois meus olhos já ardiam, querendo chorar. 

_Não gosto de despedidas_ Eu disse quebrando o silencio _ não quero dizer adeus... _ Pronto acabou a promessa já tinha começado a chorar e minhas lágrimas se misturavam com a chuva que caia. 

_Eu disse para não chorar_ Joe disse e eu vi uma lágrima caindo do seu olho esquerdo, o que era estranho pois nunca vira Joe chorar. 

Ele me abraçou e sussurrou um "eu te amo" em meu ouvido. Me soltei do abraço para olhar em seus olhos e fomos aproximando aos poucos nossos rostos até que nossos lábios se encostaram. Foi um beijo mágico, o melhor da minha vida. Havia um gosto de despedida, mesmo assim não deixou de ser totalmente calmo e romântico. Nossas línguas se mexiam em harmonia. Era um beijo com carinho, amor, mas também com a tristeza. 

Esse beijo confundiu meus sentimentos... Joe sempre havia sido meu melhor amigo, aquele em quem confiava, quem me apoiava e me entendia como mais ninguém no mundo conseguia me entender... Nunca havíamos passado disso. Afinal éramos só amigos não éramos?

O beijo foi interrompido pela buzina do táxi, nos afastamos, ambos assustados.

_Demi, promete me esperar voltar?_ Ele perguntou. apenas fiz que sim com a cabeça, estava atordoada demais para falar. _ Você tem que dizer. _ insistiu ele

_Eu prometo_ arrisquei falar em meio aos meus soluços.

_Eu te amo, Demi!! Prometo te escrever todas as semanas... 

_Também te amo Joe! Também te escreverei.

Demos apenas mais um selinho e ele entrou no táxi. Paralisada pelo choque assisti o carro se distanciar de mim cada vez mais. Quando fez a curva eu sentei no meio fio do tapete e chorei... ignorando completamente a chuva gelada que não parava de cair. 

Fim do flashback

Irei cumprir minha promessa porém não sei se ele ainda vai me querer com as coisas do jeito que estão cinco anos depois da sua partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário